Sobra a Avon

«Historia da AVON

Em 1886, nos Estados Unidos, David McConnell resolveu mudar o rumo de seus negócios. Ele vendia livros de porta em porta, em Nova York, e distribuía frascos de perfume como brinde aos seus clientes. Os perfumes faziam mais sucesso que os livros e o visionário McConnell resolveu mudar de ramo. Abriu a Califórnia Perfume Company e convidou Florence Albee para ser a primeira Revendedora Avon. Otimista com o modelo de venda direta, Ms. Albee convidou outras mulheres.

A mudança de nome só aconteceu em 1939, quando a atuação da empresa ampliou, ao atuar em outros estados americanos além da Califórnia. O nome Avon foi inspirado na cidade natal de William Shakespeare, Stratford-On-Avon – uma homenagem ao escritor que McConnell tanto admirava.
Na década de 50, com o crescente sucesso dos perfumes Avon, a empresa resolveu expandir seus negócios e se espalhou rapidamente pelos cinco continentes. Na mesma trajetória de outras grandes companhias, nos últimos anos, a Avon deixou de ser apenas uma empresa multinacional para se transformar em uma organização global. A sede, nos Estados Unidos, funciona hoje como um centro de negócios e as filiais agrupadas atuam como divisões autônomas. Todas operam com produtos testados pela matriz, seguindo as exigências de cada mercado local. Baseadas nesse conceito, as unidades realizam pesquisas técnicas e mercadológicas. Também trocam informações e comercializam entre si matérias-primas e produtos acabados.
A Avon produz perfumes, maquiagem, cremes, loções, produtos para o cabelo, pele e cuidados diários, entre outros itens. Todos os produtos são testados nos mais avançados laboratórios internacionais e seguem rigorosamente as normas do FDA – Food and Drugs Administration – órgão oficial de controle de qualidade dos Estados Unidos. Atualmente, mais de 300 cientistas estão envolvidos em descobertas de novas tecnologias aplicadas em cosméticos.
A Avon também comercializa produtos de terceiros. No folheto Shopping Mais, encontram-se artigos de moda, entretenimento, utilidades domésticas e bijuterias.
Líder mundial em venda direta de cosméticos e produtos de beleza, a Avon atua em mais de 100 mercados e conta com mais de 5 milhões de Revendedoras. Desde sua fundação, em 1886, cerca de 40 milhões de mulheres já atuaram como Revendedoras dos produtos Avon no mundo.
A empresa possui um faturamento líquido de aproximadamente US$ 8 bilhões ao ano. Essa significativa participação no mercado da beleza coloca a Avon entre as primeiras no ranking das empresas mundiais no segmento.
Compromisso com a independência da mulher
Há mais de um século, McConnell se orgulhava em dizer: “Honraremos as responsabilidades da cidadania corporativa, contribuindo para o bem-estar da sociedade onde trabalhamos e para a preservação do meio-ambiente”. E a Avon faz com que isso aconteça. Principalmente no que diz respeito à mulher.
Além de oferecer produtos de beleza e bem-estar para a total satisfação de sua consumidora, a empresa tem um compromisso social com as mulheres de todo o mundo.
A Avon foi uma das primeiras empresas a oferecer oportunidade para as mulheres conquistarem seu espaço e se tornarem independentes financeiramente. Nos Estados Unidos, elas podiam revender produtos Avon antes mesmo de conquistar o direito ao voto – adquirido somente em 1920. Hoje, a companhia desenvolve diversos programas sociais nos países em que atua com o objetivo de garantir a saúde, o bem-estar e a total inserção da mulher na sociedade.»

(Texto retirado de um pesquisa no google. não original)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s